Métodos para estudar



Todo mundo sabe que estudar é muito chato , pelo menos pra mim . E vamos combinar , mesmo que você tenha que estudar sua matéria preferida , é meio chato . Nós sabemos que devemos estudar para ser alguém na vida e aquela coisa toda que nossos pais falam né ?
 Então hoje resolvi mostrar os meus métodos para estudar . Bom , vamos lá ?

* Um dos primeiros métodos que eu utilizo é ler a matéria , no caso : geografia , história ou ciências , aquelas matérias de decoreba sabe ? E eu leio elas e depois faço um resumão de tudo que li . Depois do resumo , peço para meus amigos ou meus pais , me perguntarem o questionário todo que eu fiz .

* Outro método bem legal , mais meio doidinho , é fazer músicas referentes as matérias . Isso funciona super comigo . Eu fico lendo a matéria e depois fico fazendo músicas engraçadas e cantarolando-as . 

* Agora quando o assunto é matemática e português , eu estudo de outra forma. Eu pego todos os exercícios e faço uma revisão . Como assim clarinha ? Eu refaço os exercícios , e quando tenho dúvida vejo no caderno ou no livro .

* E os principais métodos são : Prestar muita atenção na aula e fazer todos os deveres de casa . Além de ganhar ponto de participação , você estará aprendendo mais . E também é essencial tirar todas as suas dúvidas com o professor . Se tiver vergonha , fale com ele depois da aula .
E ai gostaram dos métodos ? Fazem alguns deles ? Quais são seus métodos para estudar ?
COOMENTAAA !

2 comentários:

  1. Meu metodo é bem parecido com o seu, geralmente leio todo o capitulo da prova, faço um resumo e estudo por ele, e sempre refaço os exercicios. E ainda visito a internet pesquisando sobre o assunto para entender melhor. Adorei as dicas, Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, eu gosto de prestar atenção nas explicações. Matemática estudo às vezes, refazendo os exercícios. Português, história, geografia e ciências, eu estudo os exercícios leio no livro a matéria....

    Beijos ;*

    ResponderExcluir